PUBLICIDADE

Inglaterra

Empate entre Inglaterra e Estados Unidos é o quinto sem gols na Copa do Mundo do Catar

25 nov 2022 - 19h25
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, Inglaterra e Estados Unidos empataram em 0 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O apito final no Estádio Al Bayt marcou o quinto resultado com placar zerado no Mundial de 2022. O recorde é de sete 0 a 0 em uma única edição.

O duelo foi um banho de água fria para os torcedores da Inglaterra que viram a equipe golear o Irã por 6 a 2 na rodada de estreia. Frente aos norte-americanos, os comandados de Gareth Southgate não conseguiu ter a mesma dinâmica de jogo da primeira partida.

Harry Kane foi o dono de uma boa chance logo no início do duelo, mas viu a bola desviar no zagueiro dos Estados Unidos. O atacante, que foi artilheiro na Copa da Rússia, em 2028, com seis gols marcados, ainda não conseguiu colocar nenhuma bola na rede. Na etapa final, o atacante do Tottenham levou perigo à meta de Matt Turner, mandando um cabeceio perto da trave.

Os Estados Unidos, por outro lado, não tiveram medo da primeira aparição dos ingleses e fizeram um duelo melhor do que o apresentado no empate por 1 a 1 com o País de Gales. Incomodando mais na área adversária, os norte-americanos finalizaram 10 vezes, mas apenas uma no gol, logo no primeiro tempo, com Pulisic, que mandou no travessão. No entanto, acabou com o empate seguido.

Dessa forma, sem conseguir balançar as redes, o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos se juntaram a outros quatro jogos que terminaram sem gols: Dinamarca x Tunísia (grupo D), México x Polônia (grupo C), Marrocos x Croácia (grupo F), Uruguai x Coreia do Sul (grupo H).

Com os resultados dos jogos do grupo B na segunda rodada, a disputa pelas vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo seguem em aberto. A Inglaterra lidera o grupo com quatro pontos, seguida do Irã, com três. Depois, estão Estados Unidos, com dois, e País de Gales, com um, em terceiro e quarto lugares.

No Estádio Al Thumama, os Estados Unidos enfrentam o Irã, enquanto a Inglaterra duela com o País de Gales, no Ahmad Bin Ali. Ambos os jogos acontecem às 16 horas (de Brasília) da próxima terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade