0

No reencontro com Arsenal, Van Persie marca e Manchester vence

3 nov 2012
12h38
atualizado às 15h32

O esperado reencontro entre Arsenal e Robin van Persie terminou com alegria somente para o jogador holandês. Neste sábado, em Old Trafford, o Manchester United recebeu o rival londrino pelo Campeonato Inglês e venceu por 2 a 1, contando com gols do atacante e de Patrice Evra. O placar só não foi maior porque Wayne Rooney desperdiçou pênalti no final do primeiro tempo.

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

Esta foi a primeira vez que Van Persie enfrentou o Arsenal desde que deixou o clube na última temporada. Apesar de ter ganhado a bronca dos torcedores da equipe londrina, o atacante optou por agir de forma respeitosa e não comemorou após marcar seu gol.

O resultado deixa o Manchester com 24 pontos em dez jogos, assumindo a liderança do Campeonato Inglês, já que O Chelsea empatou com o Swansea fora de casa neste sábado e foi a 23. O Arsenal é sexto, com 15 pontos.

O placar foi alterado logo aos 3min de jogo. O zagueiro Vermaelen tentou afastar bola cruzada por Rafael, mas se complicou todo e deu a bola no pé de Van Persie. O holandês finalizou firme no canto direito de Mannone e não comemorou em respeito à torcida de seu ex-time. Após o gol, o jogo caiu em emoção, com os dois times tendo dificuldades para criar.

O Manchester poderia ter feito seu segundo gol aos 44min, mas Rooney a desperdiçou. A arbitragem viu pênalti de Cazorla quando este recebeu chute nas mãos enquanto se protegia. O ídolo do time da casa foi para a cobrança, mas chutou para fora. Na saída do intervalo, André Santos pediu a camisa do ex-companheiro Van Persie, fato que foi criticado por imprensa e torcedores do Arsenal nas redes sociais.

Depois do intervalo, o Manchester voltou a ter as melhores chances. Logo no primeiro minuto Van Persie deixou Valencia na cara do gol, mas o colombiano se complicou e não conseguiu finalizar. A situação do time da casa, entretanto, ficou tranquila a partir dos 21min, quando Evra completou de cabeça após jogada trabalhada a partir de escanteio.

A situação do Arsenal se complicou ainda mais quando Wilshere abusou das faltas e foi expulso após entrada em Evra aos 24min. Nos acréscimos, entretanto, Cazorla acertou um bonito chute e deu números finais ao jogo.

Veja resultados da 10ª rodada do Campeonato Inglês:

Manchester United 2 x 1 Arsenal
Fulham 2 x 2 Everton
Norwich 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
Swansea City 1 x 1 Chelsea
Tottenham 0 x 1 Wigan

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Van Persie não comemorou após marcar contra seu ex-time
Van Persie não comemorou após marcar contra seu ex-time
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade