PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

"Mini Messi" hipnotiza a Inglaterra e estreará pelo City

24 set 2014 - 08h26
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Lesões de Sergio Agüero e Stevan Jovetic. Jogo contra um time da segunda divisão nacional dentro de casa. Essa combinação de fatores fará com que o Manchester City promova a estreia de uma das maiores promessas do futebol mundial nesta quarta-feira. Dono de somente 18 anos de idade, o atacante espanhol José Angel Pozo foi relacionado pelo técnico Manuel Pellegrini e deverá entrar em campo para enfrentar o Sheffield Wednesday, às 15h45 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Mas quem é esse cara? Ele é simplesmente considerado a maior joia do futebol espanhol. Não à toa, foi apelidado pelos ingleses de “Mini Messi”.

Foto: Instagram / Reprodução

Jose Angel Pozo nasceu no dia 15 de março de 1996 e começou a jogar futebol quase que no mesmo momento em que deu os seus primeiros passos de vida. O espanhol foi recrutado pelo Real Madrid ainda criança e se desenvolveu nas categorias de base do clube merengue. Em 2011, quando tinha 15 anos, destacou-se no Campeonato Espanhol da categoria e foi o artilheiro da competição com 34 gols. Tanto sucesso em um time gigante do futebol mundial fez as principais equipes da Inglaterra crescerem o olho para cima do atacante, que recebeu ofertas de Liverpool, Chelsea e Manchester City na mesma janela de transferências.

E foi o clube de Manchester quem venceu a concorrência. Pagou R$ 10 milhões ao Real Madrid e contratou a promessa há duas temporadas, quando ele ainda tinha 16 anos. Mas por que o time espanhol vendeu o jogador? Pozo foi atraído por um salário maior do que o que recebia no Santiago Bernabéu e também pela possibilidade de subir ao time profissional do Manchester City mais rapidamente do que no Real. De acordo com informações do jornal inglês Telegraph, o time inglês prometeu na assinatura do contrato que em no mínimo três temporadas o atacante já teria oportunidades na equipe profissional.

E foi isto o que aconteceu. Neste 24 de setembro de 2014, Pozo deverá entrar em campo pela primeira vez em um time de cima. Sergio Agüero e Stevan Jovetic estão lesionados, e, com apenas Edin Dzeko como opção para o comando de ataque, Manuel Pellegrini muito provavelmente escalará o espanhol na equipe titular do Manchester City. Se isso não acontecer, ele no mínimo ficará no banco de reservas.

Atributos para bancar a sua titularidade, contudo, não faltam. Pozo é canhoto, muito veloz e fazedor de gols. Ele tem nas arrancadas e nos dribles curtos as suas principais características. Quando corre, deixa a bola muito próxima de seus pés. Quando finaliza, busca os cantinhos rasteiros. Lembrou-se de alguém? Sim. Lionel Messi é o jogador com o qual Pozo é comparado. O seu estilo de jogo, muito parecido com o do craque do Barcelona, fez até a imprensa inglesa apelidá-lo de “Mini Messi”. Agora, é só esperar para ver se ele terá o mesmo sucesso do argentino eleito quatro vezes seguidas o melhor jogador do mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade