PUBLICIDADE

Manchester City vence Everton e segue perseguição ao Chelsea

Com a vitória, equipe de Pep Guardiola chega aos 26 pontos e está com três a menos que os Blues. Sterling, Rodri e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória do Manchester City

21 nov 2021 12h55
| atualizado às 12h58
ver comentários
Publicidade

O Manchester City derrotou o Everton por 3 a 0 no Etihad Stadium e segue na cola do Chelsea pela liderança da Premier League. A equipe de Pep Guardiola saiu na frente com Sterling no fim da primeira etapa, ampliou o marcador com Rodri e Bernardo Silva no segundo tempo e controlou a partida.

Manchester City construiu vitória tranquila sobre o Everton (PAUL ELLIS / AFP)
Manchester City construiu vitória tranquila sobre o Everton (PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Aos 10 minutos de jogo, Sterling fez jogada pela direita, cruzou para Foden, mas o atacante cabeceou pela linha de fundo. Aos 27, foi a vez do camisa 47 retribuir, mas o camisa sete finalizou por cima do travessão. No ataque seguinte, Bernardo Silva foi lançado na área, finalizou para defesa de Pickford, Gundogan aproveitou o rebote e mandou de cabeça no travessão.

Com mais presença no campo de ataque, o Manchester City chegou com Palmer, que recebeu um passe na entrada da área aos 29 minutos e finalizou com muito perigo para boa defesa de Pickford. No fim da primeira etapa, João Cancelo fez um lançamento de trivela, encontrou Sterling dentro da área e o camisa sete bateu de primeira para abrir o placar.

Após um início morno, Rodri aproveitou um corte errado da zaga do Everton aos nove minutos e soltou uma bomba para ampliar o marcador. Aos 32, Sterling recebeu um cruzamento rasteiro e foi encontrado livre dentro da área, mas se atrapalhou e Pickford saiu para fazer a defesa. No fim da partida, Palmer arriscou chute da entrada da área, que bateu na zaga do Everton e sobrou para Bernardo Silva sacramentar o placar.

Lance!
Publicidade
Publicidade