PUBLICIDADE

Na estreia de Xavi, Barcelona bate o Espanyol

Com gol de pênalti marcado por Memphis Depay, Barcelona volta a vencer em La Liga após quatro jogos

20 nov 2021 19h01
| atualizado às 19h16
ver comentários
Publicidade
Depay marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Espanyol (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Depay marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Espanyol (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Foto: Lance!

O dérbi da Catalunha deste sábado teve o Barcelona como vencedor na estreia de seu novo treinador. Xavi começou a sua passagem no comando da equipe blaugrana em uma vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol com gol de pênalti marcado por Memphis Depay.

O jogo

Durante a primeira etapa do confronto deste sábado, o Barcelona conseguiu ser superior ao Espanyol em todo o tempo. A equipe blaugrana criou mais chances de ataque e não deixou o seu adversário ser efetivo dentro do campo ofensivo.

No começo do segundo tempo, o Barcelona encontrou a chance de abrir o placar com apenas três minutos em cobrança de pênalti. Ao cobrar, o atacante Memphis Depay conseguiu colocar para dentro da rede e marcar o primeiro do jogo.

A segunda etapa do confronto foi mais equilibrada, com o Espanyol oferecendo grandes chances de perigo para o Barcelona. A equipe blaugrana conseguiu a sua melhor oportunidade em gol anulado marcado pelo meio-campista Frenkie De Jong.

O Barcelona estava quatro partidas sem vencer no Campeonato Espanhol e, na estreia de Xavi conseguiu a vitória em dérbi contra o Espanyol. Com o resultado, a equipe assume a sexta colocação da competição, e soma 20 pontos.

O Barcelona enfrenta o Benfica às 17h (de Brasília) desta terça-feira pela Champions League. O Espanyol, por sua vez, enfrenta a Real Sociedad às 12:15h (de Brasília) do dia 28 de novembro.

Lance!
Publicidade
Publicidade