Com Firmino e Coutinho apagados, Liverpool perde do West Ham
Neste sábado, o West Ham recebeu o Liverpool no estádio Boleyn Ground, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Eficientes na bola aérea, os londrinos triunfaram pelo placar de 2 a 0, com gols de Michail Antonio e Carroll. O Liverpool pecou na conclusão nas jogadas ofensivas, com Firmino e Coutinho não conseguindo apresentar desempenho satisfatório, assim como belga Benteke.
O triunfo deixa os Hammers provisoriamente na quinta posição, com 32 pontos. Manchester United, Crystal Palace e Watford ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo. Os comandados de Jurgen Klopp, com o revés, ficam com 30 pontos e caem para oitavo, podendo ainda terminar o final de semana na décima posição.
Os Reds até começaram o confronto atuantes no ataque, com Ibe assustando em chute que passou muito perto aos 3, mas foram os donos da casa que tomaram as rédeas da partida e trataram de sair na frente logo no início. Em jogada veloz, Valencia serviu Michail Antonio, que cabeceou na pequena área e abriu o placar, aos oito minutos.
O gol animou os Hammers, que passaram a dominar a partida e criaram diversas chances de perigo. Aos 16, Lanzini ficou muito próximo de ampliar, arriscando chute da entrada da área que explodiu na trave. O Liverpool tentou responder, primeiro com Firmino, que dividiu com o goleiro Adrián e quase deixou tudo igual aos 34, e já nos acréscimos da etapa inicial com Emre Can, que acertou o travessão.
No segundo tempo, os visitantes tentaram surpreender o quanto antes, e Benteke perdeu chance muito boa aos 5 minutos, depois de ótimo cruzamento de Moreno, que o atacante belga concluiu mal. Em resposta, o West Ham não teve a mesma piedade, e aos 9 aumentou sua vantagem com gol de Andy Carroll, em cabeçada precisa e livre de marcação.
O Liverpool não se entregou, e no tempo que restava ainda buscou uma reação. Noble foi obrigado a salvar os anfitriões aos 31 minutos, em cabeçada de Lucas Leiva prestes a entrar, interceptada pelo defensor praticamente em cima de linha. Apesar das tentativas, liderados por um Coutinho em dia pouco inspirado, os Reds não conseguiram balançar a rede para evitar a derrota.