Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Ferdinand perde o posto de "mais caro" e critica mercado inglês

31 jan 2011 - 16h37
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

Os clubes ingleses confirmaram nesta segunda-feira a domínio financeiro no mercado europeu. Durante o último dia para transferências, o Liverpool quebrou o recorde envolvendo um jogador britânico e comprou durante esta tarde a jovem atacante Andy Carroll, do Newcastle, por 35 milhões de libras.

O valor depositado por Carroll superou os 30 milhões pagos pelo Manchester United, em 2002, pelo jovem zagueiro, na época, Rio Ferdinand, que se tornara um dos principais homens de defesa da Europa com a camisa do Leeds.

Dono do segundo posto após o acordo entre Liverpool e Newcastle, Ferdinand criticou os valores envolvidos na transferência de Andy Carroll, comparando os valores a principal negociação da última janela de transferências de verão.

"O David Villa custou 34 milhões de libras e é um membro integrante da vitoriosa seleção espanhola, além de jogar regularmente na Liga dos Campeões. O mercado britânico está totalmente louco agora", criticou o zagueiro, por intermédio de sua conta no Twitter.

Polêmico, o defensor do Manchester United passou a ironizar as últimas horas do mercado de inverno. "Uau, quanto custaria hoje Ronaldo, Messi, ou eu mesmo neste mercado maluco. Com certeza valeríamos mais de 100 milhões", postou o jogador.

A principal expectativa do mercado inglês é a ida do espanhol Fernando Torres ao Chelsea. Com a chegada de Carroll, o Liverpool aceitará receber 58 milhões de libras pela transferência do seu principal atacante nos últimos anos.

Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra