PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Everton vence o Burnley de virada e entra no G4 do Inglês

Time fica em desvantagem no segundo tempo, mas reage com três gols em apenas 6 minutos, bate rival por 3 a 1 e assume 4º lugar da competição

13 set 2021 - 18h11
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Everton conseguiu entrar no G4 do Campeonato Inglês nesta segunda-feira. No fechamento da quarta rodada da competição, o time de Liverpool venceu o Burnley por 3 a 1, em casa, no Goodison Park, de virada, e alcançou a marca de 10 pontos na competição, ficando na quarta colocação pelos critérios de desempate - com a mesma pontuação, Manchester United, Chelsea e Liverpool ocupam a liderança, o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Demarai Gray comemora após marcar o terceiro gol da vitória do Everton
Demarai Gray comemora após marcar o terceiro gol da vitória do Everton
Foto: Reprodução/Facebook/@everton

As duas equipes foram pouco produtivas na etapa inicial do duelo desta segunda. O Burnley teve a primeira chegada com uma finalização para fora de Ben Mee aos 20 minutos, mas os mandantes deram resposta aos 27, com um chute perigoso de Doucoure que exigiu boa defesa de Pope. Porém, ninguém voltou a ameaçar os goleiros e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, os visitantes conseguiram aproveitar uma das poucas chances que construíram e saíram na frente aos oito minutos. Gudmundsson ficou com a sobra de uma cobrança de falta na área e cruzou para Ben Mee desviar de cabeça e deixar a equipe em vantagem. No entanto, o Everton reagiu na sequência e empatou aos 15, quando Towsend cruzou para Keane testar firme no canto esquerdo de Pope.

Os donos da casa ganharam confiança com o gol de empate e viraram o confronto longo em seguida. Aos 20, Towsend recebeu de Doucoure pelo lado direito, cortou para o meio e acertou um belo chute de fora da área para anotar um golaço na partida. Depois, já no minuto seguinte, Gray aproveitou outro passe de Doucoure para ficar cara a cara com o goleiro e bater rasteiro, marcando o terceiro do time e dando números finais à vitória do Everton, que teve em campo o atacante brasileiro Richarlison.

Com a derrota sofrida em Liverpool, o Burnley seguiu com apenas um ponto somado e amarga a 18ª colocação, encabeçando a zona de rebaixamento. No sábado, às 11h (de Brasília), a equipe voltará a tentar buscar a sua primeira vitória no torneio, desta vez em jogo contra o Arsenal, em casa. No mesmo dia, às 13h30, o Everton terá pela frente o Aston Villa, atuando como visitante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade