PUBLICIDADE

Chelsea

Com dois gols no fim, Chelsea evita vexame e vira para cima do Cardiff

31 mar 2019 - 12h24
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, o Chelsea voltou a decepcionar no Campeonato Inglês, que neste final de semana completa sua rodada de número 32. No Cardiff City Stadium, o time londrino teve muitas dificuldades diante do Cardiff, que saiu na frente, mas levou a virada com dois gols nos minutos finais. Camarasa abriu o placar para os anfitriões, enquanto Azpilicueta, impedido, e Loftus-Cheek viraram para os visitantes.

O resultado recoloca os Blues na quarta colocação, com 60 pontos ganhos. Em caso de derrota, cairiam para sexto, fora da zona de classificação para as competições europeias. Os Bluebirds, por outro lado, perdem a chance de deixar a zona do rebaixamento, continuando com 28 pontos conquistados, dois a menos que o Burnley, primeiro fora do Z3.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Maurizio Sarri voltam ao Stanford Bridge, onde receberão o West Ham. O Cardiff, por sua vez, joga nesta quarta-feira, quando visita o ninguém menos que o Manchester City, no Etihad Stadium.

Falta de criatividade limita os Blues

Como esperado, o Chelsea começou tomando a iniciativa do jogo, dominando a posse de bola e ensaiando uma pressão em seu campo ofensivo.

A primeira boa chance surgiu aos 10 minutos, quando Pedro, com a canhota, resolveu arriscar de fora da área e por pouco não acertou o ângulo esquerdo. A bola passou raspando.

A resposta do Cardiff veio dois minutos depois. Após boa jogada trabalhada pela direita, Murphy limpou para a perna esquerda e tentou bater cruzado. Kepa só olhou, mas finalização saiu ao lado do gol, com muito perigo.

Já com 37 rodados, Willian cobrou falta frontal e, por cima da barreira, ficou a centímetros de abrir o placar. O chute saiu à esquerda, lambendo a trave de Etheridge.

Aos 39, Wllian cobrou escanteio curto pela esquerda, Pedro devolveu e, finalizando a jogada ensaiada, o brasileiro cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Marcos Alonso furou e perdeu.

Virada para mascarar o vexame

A falta de intensidade do Chelsea no primeiro tempo acabou custando caro, logo no início da etapa final. Um minuto após o retorno dos vestiários, Harry Arter dominou pela direita e cruzou à meia altura. De primeira, Camarasa emendou um bonito chute sem-pulo e colocou no ângulo de Kepa, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no placar, o Cardiff recuou, se limitando a defender em seu campo de defesa. A pressão era total dos Blues, mas a dificuldade em criar perigo continuava.

As melhores chances foram em finalização cruzada de Willian, que passou bem perto da trave direita, aos 30 minutos, e em jogada de Hazard pela direita, interceptada pela defesa, aos 40.

Apesar de tudo, pesou a camisa nos minutos finais de partida. Em cobrança de escanteio pela direita aos 41 minutos, Marcos Alonso desviou na primeira trave e Azpilicueta, em posição irregular, completou para a rede.

O empate já era considerado lucro para o Chelsea, mas, nos acréscimos, a situação ficou ainda melhor. Willian recebeu pela direita e cruzou na medida para Loftus-Cheek, que levou a melhor entre os zagueiros e, de cabeça, colocou o time londrino na frente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade