PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal tem oferta de mais de 100 milhões de euros recusada por Declan Rice, do West Ham

20 jun 2023 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Declan Rice tem sido um dos grandes alvos de equipes europeias nesta janela de tranferência. Após ter seu nome ligado a rumores com o Bayern de Munique e Manchester United, foi a vez do Arsenal fazer uma proposta de mais de 100 milhões de euros pelo jogador.

Entretanto, a oferta foi recusada pelo West Ham, clube que tem contrato com Rice até junho de 2024. De acordo com o jornal The Guardian, o Arsenal ouviu um "não" após oferecer uma proposta de 105 milhões de euros, valor que tornaria Declan Rice a transferência mais cara da história dos Gunners.

Essa não foi a primeira tentativa do Arsenal em contratar o volante de 24 anos. Na semana passada, foram oferecidos 93 milhões de euros ao West Ham, que recusou prontamente, e agora pede cerca de 116 milhões para liberá-lo ao rival londrino.

Ainda segundo o veículo inglês, um motivo para o aumento do preço pedido por Rice foi o fato da conquista da Uefa Conference League pelo West Ham, no início de junho. A equipe derrotou a Fiorentina, da Itália, na final por 1 a 0 e levantou a taça do torneio.

"Prometemos deixá-lo sair. Ele colocou na cabeça que quer sair e, quando chegar o momento, continuará seu caminho e nós deveremos procurar um substituto. Não é algo que queríamos. Oferecemos 230 mil euros (R$ 1,2 milhão na cotação atual) semanais de salário há um ano e meio, mas ele recusou. Não podemos segurar um jogador que não quer ficar", declarou o presidente do West Ham, David Sullivan, sobre Declan Rice, após o título.

Além de Rice, o Arsenal também mira a contratação do volante Roméo Lavia, do Southampton, e dos zagueiros Jurrien Timber e Mo Simakan, do Ajax e Red Bull Leipzig, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade