Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inglaterra goleia Letônia e se torna a primeira europeia garantida na Copa

Os ingleses se classificaram com três rodadas de antecedência

14 out 2025 - 18h48
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A Inglaterra se tornou a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa do Mundo de 2026 depois de golear a Letônia por 5 a 0, fora de casa, nesta terça-feira (14). Harry Kane marcou duas vezes, Gordon, Eze e Tonisves (contra) também marcaram. 

Durante a partida, os inglesa foram superiores desde o inicio, mas não conseguiram aproveitar suas oportunidades iniciais com Harry Kane e Saka. No entanto, a pressão dos Three Lions foi recompensada com Anthony Gordon fazendo uma boa jogada e acertando um belo chute colocado para abrir o placar. 

A Inglaterra ficou mais tranquila dentro da partida depois de seu artilheiro aproveitar um erro. Harry Kane ficou com a bola depois de um erro na saída de bola e bateu no cantinho para ampliar. O camisa 9 ainda apareceu nos acréscimos para bater um pênalti e deslocar o goleiro com tranquilidade para marcar o terceiro. 

Harry Kane comemorando o gol da Inglaterra
Harry Kane comemorando o gol da Inglaterra
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

Logo na volta  para a segunda etapa, os Three Lions transformaram o placar em goleada. Spence avançou e cruzou,o goleiro Zviedris saiu mal e passou direto e a bola sobrou para Tonisevs, marcou contra e marcou o  quarto. 

Com a goleada, no marcador os ingleses passaram a administrar sua vantagem e poderiam até ampliado, mas isso veio a acontecer no final. Eze recebeu um grande passe pelo lado esquerdo, bateu colocado e anotou o quinto, dando números finais à partida, selando a vaga para o mundial. 

A goleada premia um ciclo seguro do English Team, apesar da saída de Gareth Southgate depois do vice da Eurocopa e o período de Lee Carsley como interino até a chegada de Thomas Tuchel. Sob o comando do alemão, a Inglaterra começou em baixa em amistosos, mas conseguiu emendar uma boa sequência de vitórias nas Eliminatórias para garanti sua vaga de forma antecipada. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade