PUBLICIDADE

Inglaterra e Croácia seguem para as oitavas da Eurocopa

Seleção inglesa venceu a República Tcheca por 1 a 0, conquistando a classificação em 1º lugar do grupo

22 jun 2021 17h54
| atualizado às 18h19
ver comentários
Publicidade

Depois de vencer na estreia da Eurocopa e empatar no segundo jogo, a Inglaterra voltou a triunfar no último jogo da fase de grupos. Nesta terça-feira, a seleção inglesa bateu a República Tcheca por 1 a 0 em Wembley, com gol marcado por Raheem Sterling, e se classificou em primeiro. O time inglês enfrentará o segundo colocado do Grupo F em jogo disputado na próxima terça, às 13h (de Brasília).

Querendo apagar a impressão do último jogo, a Inglaterra se lançou ao ataque desde o início. Com apenas um minuto, Luke Shaw fez lindo lançamento para Sterling, que bateu de cobertura, mas acertou a trave. Dez minutos depois, Grealish fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sterling abrir o placar de cabeça. Foi o segundo gol do camisa 10 na Eurocopa.

Sterling é o único jogador inglês que balançou as redes até aqui na Eurocopa (Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP)
Sterling é o único jogador inglês que balançou as redes até aqui na Eurocopa (Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP)
Foto: Lance!

Pouco acionado nos dois primeiros jogos da Inglaterra, Harry Kane teve duas boas chances no primeiro tempo. Em ambas, porém, o camisa 9 parou no goleiro Vaclik. Na segunda, o arqueiro deu rebote, mas Sterling, que estava em posição irregular, sequer foi até a bola.

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi bem menos intensa. Com o resultado ao seu lado, a Inglaterra não se expôs tanto e se poupou. A República Tcheca, que tinha a classificação praticamente assegurada, também não se lançou ao ataque. 

Croácia vence Escócia

A seleção Croata enfrentou a Seleção Escocesa no Hampden Park, na cidade de Glasgow, pela terceira rodada do grupo D da Eurocopa. O confronto terminou com vitória da Croácia por 3 a 1, com gols marcados por Vlasic, Modric e Perisic para os vencedores e McGregor para a Escócia. O resultado garantiu a classificação da Croácia para o mata-mata, ela enfrentará a seleção que ocupar a segunda colocação do grupo E.  Já a Escócia foi eliminada da Eurocopa.

Na primeira etapa do confronto desta terça-feira, a Croácia foi a seleção que conseguiu sair na frente do placar. Aos dezessete minutos de jogo, Ivan Perisic encontrou a assistência para Nikola Vlasic, que recebeu na área para marcar o gol. Os escoceses não desistiram do ataque no confronto e, jogando em casa, aproveitaram a força do Hampden Park para ir ao campo ofensivo e buscar o empate. Com 42 minutos de jogo, o meio-campista Callum McGregor finalizou para deixar tudo igual no placar.

O resultado em 1 a 1 poderia eliminar as duas seleções da Eurocopa e, portanto, não deixava as duas equipes satisfeitas. Com isso, na segunda etapa, a Croácia foi para o ataque, sendo eficaz aos dezessete minutos com gol do capitão Luka Modric.

Em um jogo tenso e disputado, o sentimento existente era de que tudo poderia acontecer. A Escócia atacava, e a Croácia respondia na mesma altura, mas foram estes últimos que conseguiram ser eficazes novamente. Com 32 minutos do segundo tempo, Modric colocou a bola na área em cobrança de escanteio, e Ivan Perisic marcou o terceiro para os croatas.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade