PUBLICIDADE

Formiga é apresentada no São Paulo: "Espero trazer alegria"

Volante de 43 anos retorna ao clube após 21 anos de sua 1ª passagem. Meio-campista defenderá a equipe do Morumbi até o final de 2022

22 jun 2021 13h36
| atualizado às 13h39
ver comentários
Publicidade

A volante Formiga, de 43 anos, foi apresentada nesta terça-feira (22) como a nova jogadora do São Paulo para a sequência da temporada do futebol feminino. A nova camisa oito do clube assinou contrato até o final de 2022.

Formiga foi apresentada como nova jogadora do São Paulo (Foto: Reprodução/SPFCTV)
Formiga foi apresentada como nova jogadora do São Paulo (Foto: Reprodução/SPFCTV)
Foto: Lance!

Em sua apresentação, Formiga falou sobre o seu retorno ao São Paulo, após 21 anos de sua primeira passagem. Com a camisa são-paulina, a meia foi campeão brasileira (1997) e paulista (1997 e 1999).

"Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira e um projeto bem audacioso, Acredito que no pós eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão, até mesmo como uma auxiliar técnica. Espero trazer alegria a esse clube novamente e ganhar títulos com as minhas companheiras", disse a volante em entrevista coletiva.

Formiga comentou sobre o momento do clube do Morumbi na temporada e o que ela pode agregar para o elenco são-paulino, que é formado também por muitas jogadoras jovens, que estão iniciando a carreira.

"Em questão ao São Paulo, venho acompanhando, estamos bem na tabela, podemos encostar nos líderes. Estou louca para treinar, ter contato com as minhas companheiras, com o treinador, para entender a filosofia de trabalho. Vou estar torcendo na Olimpíada. As meninas estão se dedicando muito. Quero somar a equipe, elas têm tanta qualidade como eu, tenho muito a aprender com elas. O que der ensinar, vou ensinar. Temos que dar direção a essas meninas, ser responsáveis tanto dentro quanto fora de campo", finalizou.

Convocada para os Jogos Olímpicos, a jogadora será apresentada nesta semana e logo embarca para Portland, nos Estados Unidos, para iniciar a preparação com a seleção brasileira. Ela deve estrear pelo São Paulo após a disputa da Olimpíada de Tóquio.

Lance!
Publicidade
Publicidade