PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Griezmann deixa o Barcelona e retorna ao Atlético de Madrid

Emprestado pelo clube catalão, francês volta ao time madrilenho em negócio finalizado pouco antes do fechamento da janela de transferências

31 ago 2021 - 20h24
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid acertou, nesta terça-feira, o retorno de Antoine Griezmann ao clube da capital espanhola após um período em que o ídolo do clube defendeu o rival Barcelona. O jogador esteve envolvido em uma "novela" nos últimos minutos da janela de transferência, e o acordo quase colapsou.

Griezmann reforçará o Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Griezmann reforçará o Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Foto: Lance!

O jogador francês esteve perto de não completar a transferência, pois o acordo entre os clubes foi fechado nos últimos minutos da janela desta temporada, mas o acerto acabou sendo finalizado.

O Barcelona transfere Griezmann por empréstimo para o Atlético de Madrid nesta temporada, e a equipe da capital espanhola terá a opção de compra no valor de 40 milhões de euros (R$ 242,6 milhões de euros na cotação atual da moeda) no fim do contrato.

Nos últimos minutos da janela de transações internacionais, o Atlético de Madrid precisou esperar a transferência de seu meio-campista, Saúl Ñíguez, para o Chelsea, para poder depois anunciar o retorno de Griezmann. 

Pelo Atlético de Madrid, Antoine Griezmann atuou em um total de 257 jogos, marcou 133 gols e contribuiu com 50 assistências. No Barcelona, foram 102 jogos para o atacante francês, com 35 gols marcados e um total de 17 passes que resultaram em bolas na rede.

Anteriormente, foi especulada uma troca entre Griezmann e Saúl Níguez, meio-campista do Atlético de Madrid, mas a negociação entre o clube e o Barcelona não avançou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade