PUBLICIDADE

Torcedor grego morre depois de ser espancado por rivais

29 set 2014 15h33
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade

Depois de duas semanas lutando contra a morte, Kostas Katsoulis, torcedor do Ethnikos, time da terceira divisão grega, não resistiu aos ferimentos que sofreu ao ser agredido por rivais na Ilha de Creta, anunciou o Ministério de esporte do país.

Katsoulis, 46 anos, morreu nesta segunda-feira em um hospital de Atenas. Ele tinha viajado para Creta para apoiar a equipe e foi agredido por cerca de 30 torcedores do time local, o Irodotos. A polícia prendeu três pessoas depois do incidente.

"Um rapaz perdeu a vida hoje porque tinha ido assistir a um jogo do time preferido. A morte deve ser a última da longa série de uma violência inaceitável que contaminou as nossas competições esportivas. Suspeitos foram presos e serão julgados", afirmou o vice-ministro grego da Cultura e do Esporte, Giannis Andrianos.

O governo resolveu tomar uma medida radical para conscientizar as pessoas: suspendeu todas as partidas de esportes coletivos do próximo fim de semana. Com isso, as rodadas dos campeonatos de futebol, basquete e handebol foram adiadas, tanto no masculino como no feminino.

Um dos jogos suspensos é o clássico entre os times que dividem a liderança do Campeonato Grego, Olympiakos e PAOK. "Em respeito à memória de Kostas Katsoulis, todas as partidas de esportes coletivos previstas para o fim de semana no país serão adiadas", confirmou a Secretaria Geral do Esporte da Grécia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade