Goleiro Cech, do Chelsea, é eleito melhor jogador checo de 2009
O goleiro Petr Cech, do Chelsea, foi eleito o melhor jogador de 2009 da República Checa, em pesquisa feita pela imprensa de seu país. O anúncio foi feito nesta segunda à noite, em Praga, na 45ª edição da votação, feita entre jornalistas e profissionais do futebol.
Outros premiados foram Frantisek Komnacky, eleito técnico do ano pelo trabalho à frente do Jablonec, e o zagueiro Tomas Repka, do Sparta, como destaque do ano. O prêmio de revelação foi para o jovem meia Adam Hlousek, também do Slavia.
Cech, que já obteve a distinção outras duas vezes, foi à festa por estar machucado, com uma lesão muscular. "Muitos diziam que um goleiro não tem muita chance de ganhar esta eleição, mas já consegui três vezes. Fico feliz por ter superado Milan Baros e Jaroslav Plasil, que estão tendo uma temporada fabulosa. Se cada vitória foi uma surpresa para mim, agora é ainda mais", disse.
Cech espera estar de volta aos gramados dentro de um mês e lamentou não poder acompanhar a seleção no amistoso desta quarta em Glasgow.