Gabriel Sara recebe elogios no Galatasaray: "É o pulmão da equipe"
Meia brasileiro marcou um gol, deu uma assistência no amistoso contra o Rennes e foi exaltado pelo técnico Okan Buruk
O meia brasileiro Gabriel Sara foi um dos destaques do Galatasaray no empate por 3 a 3 com o Rennes, da França, em amistoso disputado no último sábado (1), em Istambul, no RAMS Park. O camisa 8 marcou um gol, deu uma assistência e recebeu elogios do técnico Okan Buruk após a partida.
"O Gabriel Sara é o pulmão da nossa equipe. É o jogador com maior resistência do elenco. Conseguimos utilizá-lo em duas posições diferentes durante a partida contra o Rennes", destacou o treinador.
O desempenho reforça o bom momento vivido pelo ex-jogador do São Paulo. Na temporada 2025/26, Sara foi peça fundamental na conquista do tetracampeonato consecutivo da Süper Lig pelo Galatasaray. O bom desempenho acabou reconhecido com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti. O meia estreou com a Amarelinha em amistoso contra a França, em março, foi bem avaliado. Assim, segue no radar do treinador italiano para o novo ciclo da Seleção, que vive um momento de reformulação do meio-campo.
Sara teve bom desempenho na Champions
Sara também teve grande destaque na Champions League ao marcar um gol e ser eleito o melhor jogador em campo na goleada por 5 a 2 sobre a Juventus, nos playoffs. Aliás, o desempenho foi decisivo para levar o Galatasaray de volta às oitavas de final da competição após 12 anos. Novamente classificada para a principal competição continental, a equipe turca segue em preparação para a temporada e também mira a conquista de um inédito pentacampeonato nacional consecutivo. A estreia oficial do Galatasaray na temporada está marcada para o próximo dia (14), contra o Çorum, pela 1ª rodada da Süper Lig 26/27.
"Nunca estou satisfeito. Sempre quero evoluir e buscar algo a mais. Ainda temos pontos para ajustar nesta pré-temporada, mas estou feliz com o nosso trabalho até aqui. Jogar diante da nossa torcida é sempre especial, e espero que, no fim da temporada, possamos comemorar mais um título juntos", afirmou o jogador de 27 anos, contratado por 23 milhões de euros pelo Galatasaray em 2024.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.