Klopp admite que Alemanha pode jogar melhor após estreia com empate
Técnico elogia intensidade da equipe, mas aponta falta de entrosamento e aguarda exames de Musiala e Havertz
Na estreia de Jurgen Klopp como técnico da Alemanha, a seleção empatou em 1 a 1 com a Holanda pela Liga das Nações. O treinador elogiou a intensidade e a paixão da equipe, mas admitiu que a falta de entrosamento pesou e que o time precisa evoluir taticamente. O confronto ainda gerou preocupações médicas para a seleção alemã: Jamal Musiala sentiu dores no aquecimento e Kai Havertz saiu lesionado durante o jogo; ambos passarão por exames de ressonância para avaliar a gravidade das lesões.
Jurgen Klopp reconheceu que a Alemanha ainda tem espaço para evoluir após o empate por 1 a 1 com a Holanda, nesta quinta-feira (24), em Amsterdã, pela Liga das Nações 2026/27. O duelo marcou a estreia do treinador no comando da seleção alemã.
Apesar de ter gostado da postura dos jogadores, Klopp avaliou que a equipe encontrou dificuldades ao longo da partida e ainda precisa desenvolver melhor os mecanismos de jogo.
"Estou me sentindo bem, mas já comandei mais de mil partidas na minha carreira, então não foi algo novo para mim. Vi duas equipes muito boas em uma situação parecida. Tivemos um bom começo e depois enfrentamos problemas de verdade. Podemos jogar melhor", afirmou.
O treinador alemão também destacou a intensidade apresentada pelos jogadores, mas explicou que a falta de entrosamento do novo trabalho acabou afetando o desempenho da equipe.
"Quando o sistema ainda não está funcionando e os processos ainda não estão estabelecidos, acontece algo assim. Estou muito satisfeito com a paixão e a intensidade, mas, sem dúvida, podemos jogar melhor", disse Klopp.
Klopp precisa lidar com problemas no elenco
A partida também terminou com preocupação para a Alemanha por causa de dois problemas físicos. Jamal Musiala sentiu durante o aquecimento e ficou fora do jogo, enquanto Kai Havertz deixou o campo durante a partida. Os dois passarão por exames de ressonância magnética ainda nesta quinta-feira para determinar a gravidade das lesões.
"Os dois farão ressonâncias magnéticas hoje à noite e depois teremos os diagnósticos. Provavelmente ficarão fora dos próximos jogos conosco, mas espero que voltem rapidamente aos seus clubes", afirmou o treinador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.