Funeral de Diogo Jota e irmão reúne centenas de pessoas em Portugal
Os jogadores de futebol morreram em um acidente de carro na Espanha
Os corpos dos irmãos Diogo Jota e André Silva foram enterrados na manhã deste sábado, 5, na cidade de Gondomar, na região norte de Portugal. Os jogadores de futebol morreram na madrugada da última quinta-feira, 3, após sofrerem um acidente de trânsito na Espanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após o velório de Diogo e André na Capela da Ressurreição, que levou milhares de pessoas a se despedirem dos jogadores de futebol, os corpos dos atletas foram levados para a Igreja Matriz de Gondomar, onde foi realizada uma missa nesta manhã.
Os caixões deixaram a igreja carregados por amigos e familiares de Diogo e André em um cortejo fúnebre, aplaudido por pessoas ao redor da igreja, em direção a um cemitério da região, onde aconteceu uma cerimônia privada para o enterro dos corpos.
A missa reuniu centenas de pessoas, entre amigos, familiares e personalidades do mundo do futebol. Virgil van Dijk e Andy Robertson, jogadores do Liverpool, onde Diogo Jota jogava como atacante, foram à cerimônia e levaram uma coroa de flores no formato da camisa 20 do time, que foi aposentada pelo clube após a morte de Diogo. Jogadores da Seleção Portuguesa de futebol também foram se despedir dos irmãos.
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, foi vista aos prantos e bastante abalada durante o funeral e o cortejo. Ela e o atacante do Liverpool tinham três filhos e haviam se casado duas semanas antes da morte do jogador de futebol.
Diogo Jota and André Silva, Rest In Peace.
Emotional scenes as Pie Jesu is drowned out by the tolling of the bells of the Parish Church of São Cosme e São Damião in Gondomar, as the coffins of the brothers are taken in procession to the cemetery where they will be laid to rest. pic.twitter.com/qTiseuxjay
— Catholic Sat (@CatholicSat) July 5, 2025
Morte de Diogo Jota
Diogo Jota, atacante do Liverpool, e o irmão, o também jogador de futebol André Silva, morreram em um acidente de carro na Espanha na madrugada da última quinta-feira, 3.
Segundo a polícia local, o veículo no qual eles estavam saiu da pista após um pneu estourar durante uma ultrapassagem e pegou fogo logo em seguida.