PUBLICIDADE

França

PSG bate Lyon na Supercopa e inicia temporada com título

1 ago 2015 - 19h29
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain iniciou a atual temporada como terminou a anterior: com título. Depois de ter obtido a tríplice coroa nacional, com Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga, o time da capital venceu o Lyon por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, e faturou a Supercopa.

Mesmo sem contar com os argentinos Pastore e Lavezzi, o PSG foi dono do jogo e marcou dois gols com menos de 20 minutos de partida. Aos 11, Verratti sofreu falta, e David Luiz foi para cobrança. O zagueiro brasileiro cobrou direto, mas Aurier colocou a cabeça e tirou do goleiro Anthony Lopes.

A passividade defensiva era a tônica do Lyon, que não esboçou reação após sofrer o primeiro e acabou levando o segundo aos 17. Ibrahimovic serviu Cavani, que finalizou firme. Com bola na rede e grande atuação, o uruguaio deu a volta por cima após participação discreta na Copa América, em que foi expulso na partida de eliminação da seleção celeste, contra o campeão Chile.

Lacazette e companhia não tiveram forças para buscar a virada, e a situação ficou ainda pior aos 21minda etapa final, com a expulsão de Gonalons. Com um a mais, o PSG apenas fez o tempo passar e não voltou a balançar a rede.

Além de David Luiz, o técnico da equipe de Paris, Laurent Blanc, escalou outros três brasileiros entre os titulares, o também zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Maxwell e o atacante Lucas. O zagueiro Marquinhos e o volante naturalizado italiano Thiago Motta ficaram no banco e não entraram.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade