PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Monaco tropeça e apenas empata com o Rennes

4 abr 2018 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Finalizando a 31ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco foi até o Roazhon Park, em Rennes, nesta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), e apenas empatou com o time da casa por 1 a 1. Os gols foram marcados por Joris Gnanon e Marcos Lopes, em partida marcada por atuação apagada do Monaco.

Esse resultado ainda deixa a equipe na vice colocação, mas aumentou em dois pontos (agora são 16) a distância para o líder Paris Saint-Germain, equipe que o derrotou por 3 a 0 na decisão da Copa da Liga Francesa, na última semana.

Para o Rennes, o resultado também não foi favorável, já que amarga a sexta posição, com 46 pontos, e precisa tomar cuidado para não ser rebaixado no torneio.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Nantes, oitavo colocado na Ligue 1, enquanto o Rennes vai até o Nice, equipe que ocupa a sétima posição, num duelo importante para decidir as cenas dos próximos capítulos do Campeonato Francês.

O jogo. A partida iniciou morna, com mais ofensividade do Monaco. No entanto, aos 20 minutos, o placar foi aberto para o time da casa, com Joris Gnanon em chute forte, após assistência de Prcic. Minutos depois, o Rennes ainda teve outra chance com chute de fora da área colocado de Jovetic, no ângulo do goleiro, que fez uma belíssima defesa.

A resposta do Monaco veio aos 29 minutos, após jogada de Falcão pela esquerda, com cruzamento direto para Marcos Lopes, que deixou tudo igual. 1 a 1 no Roazhon Park. Mesmo com o crescimento do adversário, os donos da casa continuaram lutando para voltar à frente do placar, com uma boa chance aos 36 minutos e uma bola na trave após cabeçada, aos 42.

No segundo tempo, o Monaco voltou com mais ofensividade e ligado no jogo. Construiu sua primeira boa oportunidade aos 5 minutos, após cruzamento e bola cabeceada de Jemerson para fora, mas raspando na trave - e parou por aí. Aos 20 minutos, o Rennes conseguiu apenas um chute de fora da área, mas sem grandes problemas para Subasic.

A partida ficou mais truncada, sem chances para ambas as equipes. Somente aos 35 Ismaila Sarr, do Rennes, tentou, mas a finalização foi para fora. Já nos acréscimos, outra oportunidade para os donos da casa, em cruzamento de Khazri para Hunou, que cabeceou sem goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade