0

Lyon anuncia demissões parciais por causa do coronavírus

Clube francês anunciou algumas medidas após a paralisação dos campeonatos

20 mar 2020
00h20
atualizado às 11h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a pandemia do coronavírus e a paralisação dos campeonatos, o Lyon anunciou algumas medidas. O clube informou na quarta-feira um desemprego parcial de parte de seus funcionários. Já na quinta-feira, foi divulgada a doação de R$ 1,63 milhão para ajudar no combate à doença.

Um terço do dinheiro será destinado para financiar, através da Fundação Hospices Civils de Lyon (HCL), os dois projetos de pesquisa clínica realizados por equipes de pesquisadores médicos do Hospices Civils. Já o restante da quantia será para atender às necessidades emergenciais da cidade, como materiais e equipamentos para o hospital e ajuda para os mais necessitados.

Estádio do Lyon
Estádio do Lyon
Foto: Reprodução/Instagram/PSG

Por outro lado, parte dos funcionários administrativos e toda a equipe de esportes foram avisados de uma demissão parcial, até segundo aviso. Em nota, o clube informou que a medida foi adotada por causa da disseminação do Covid-19, que levou à paralisação de todas as atividades do clube.

Outros funcionários seguem realizando trabalho à distância e alguns, cuja presença física é necessária, continuam operando no Estádio Groupama, "em conformidade com as rigorosas medidas de prevenção contra o coronavírus".

Confira a nota na íntegra:

Dadas as medidas adotadas pelas autoridades para combater a disseminação do Covid-19, que levaram à suspensão de todas as competições e treinamentos, o Olympique Lyonnais, como outros clubes da Ligue 1, informou toda a sua equipe de esportes com desemprego parcial até novo aviso.

O Olympique Lyonnais também especifica que colocou parte de seus funcionários administrativos em desemprego parcial. Os outros funcionários foram colocados em "teletrabalho" e, para aqueles cuja presença física é necessária para o exercício de suas atividades, eles continuam a operar no local do Estádio Groupama, em conformidade com rigorosas medidas de prevenção contra o coronavírus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade