PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Filho de Beckham estreia como jogador profissional nos EUA

Com passagens pela base de PSG e Arsenal, Romeo Beckham, de 19 anos, é único dos quatro filhos do ídolo inglês a seguir carreira no futebol

21 set 2021 - 14h00
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite do último domingo marcou a estreia de Romeo Beckham como jogador profissional de futebol. O sobrenome inconfundível entrega a identidade do jovem de 19 anos. Filho de David Beckham, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, ele entrou em campo pelo Fort Lauderdale para enfrentar o Tormenta FC, em partida válida pela USL League One, terceira divisão dos Estados Unidos.

Romeo Beckham durante o seu jogo de estreia como jogador profissional
Romeo Beckham durante o seu jogo de estreia como jogador profissional
Foto: Reprodução/Instagram/@romeobeckham

Trajando a camisa 11, diferente clássica número 7 usada por David, Romeo teve atuação discreta no empate por 2 a 2 entre as equipes, sendo substituído aos 34 minutos do segundo tempo. O meio-campista, posição na qual o pai também atuou, comemorou a oportunidade que teve de maneira contida. "Abençoado por ter feito minha estreia profissional esta noite", escreveu no Instagram.

Romeo é o segundo dos quatro filhos do ex-jogador com a cantora Victoria Beckham, ex-integrante do grupo pop Spice Girls. Ele nasceu em setembro de 2002, pouco mais de dois meses após a eliminação da seleção inglesa na Copa do Mundo daquele ano, ocorrida nas quartas de final com uma derrota por 2 a 1 para o Brasil, futuro campeão. David Beckham estava em campo naquela ocasião.

Único herdeiro do casal a seguir a carreira de jogador, o jovem atleta tem um currículo diverso, apesar da pouca idade. Ainda nas categorias de base, passou por Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain, quando acompanhou o pai nos dois últimos desafios da carreira. Em 2013, assinou contrato com o Arsenal, seu time de coração, contrariando quem o imaginava vestir a camisa do United.

Hoje no futebol dos EUA, Romeo Beckham já passou pela base de gigantes da Europa
Hoje no futebol dos EUA, Romeo Beckham já passou pela base de gigantes da Europa
Foto: Reprodução/Instagram/@romeobeckham

A saída do Arsenal, dois anos depois, parecia ter findado a trajetória de Romeo no futebol. Segundo a imprensa britânica, ele não teria a mesma qualidade técnica dos irmãos Brooklyn e Cruz, que também treinaram nas categorias de base do time londrino antes de desistirem do futebol. Com o garoto apaixonado por esporte, o tênis surgiu como uma possibilidade, passando a ter aulas com o bicampeão olímpico e vencer de Grand Slam Andy Murray.

As quadras, no entanto, não foram capazes de competir com os gramados e o sonho de ser jogador de futebol reapareceu anos depois. Em fevereiro, começou a treinar com os juniores do Inter Miami, clube fundado em 2018 no qual David Beckham é o presidente e dono — a equipe tem como principal estrela o argentino Gonzalo Higuaín. A equipe tem como treinador Phil Neville, ex-companheiro de Beckham no United.

Ainda sem espaço no profissional, Romeo tenta a sorte no Fort Lauderdale, filial do Inter Miami. No dia 2 de outubro, ele volta a campo com a equipe para enfrentar o Greenville Triumph, com a esperança de novamente ser titular e começar a escrever uma história de sucesso nos EUA, assim como o pai fez do outro lado do Atlântico.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade