Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa e Sindicato dos Jogadores fazem acordo para 21 dias de férias por temporada

Encontro em Nova York também determinou prazo mínimo de 72h entre os jogos para evitar desgaste físico

13 jul 2025 - 10h47
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa e o Sindicato Mundial de Jogadores se reuniram neste sábado (12), em Nova York (EUA), para debater as condições de trabalho dos atletas. Entre os pontos discutidos, houve o consenso de que os atletas, tanto homens quanto mulheres, devem ter ao menos 72h de intervalo entre partidas e 21 dias de férias ao fim de cada temporada.

"Este período deve ser administrado individualmente por cada clube e pelos respectivos jogadores, dependendo também de seus calendários de jogos e levando em consideração os acordos coletivos", informou a Fifa.

Este acordo, porém, pode impactar em alguns contratos de TV, levando-se em consideração as competições continentais. Na Europa, por exemplo, a rodada da Liga Europa e Conference League é sempre às quintas-feiras. Assim, caso respeitem o acordo, os jogadores só atuarão na segunda-feira seguinte.

O encontro, inclusive, abordou o fortalecimento do futebol feminino, o pagamento pontual dos salários e a elaboração de programas de formação para jovens talentos. A entidade também falou sobre a possível criação de um painel global de representantes de jogadores ligado à Fifa.

Eles realizaram a reunião na véspera da final do Mundial de Clubes, que Chelsea e Paris Saint-Germain disputarão neste domingo (13).

Antonio Villalba/Real Madrid - Legenda: Clubes europeus reclamaram com a Fifa sobre a carga de jogos na temporada
Antonio Villalba/Real Madrid - Legenda: Clubes europeus reclamaram com a Fifa sobre a carga de jogos na temporada
Foto: Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade