Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Felipão é campeão do Campeonato Uzbeque pelo Bunyodkor

21 out 2009 - 19h06
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

Mesmo sem entrar em campo nesta quarta-feira, o Bunyodkor, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, conquistou o Campeonato Uzbeque de 2009. Com uma campanha irrepreensível, o time de Felipão e Rivaldo venceu a temporada com quatro rodadas de antecipação, beneficiando-se do empate entre o Pakhtakor, vice-líder, e o Metallurg, penúltimo classificado da liga nacional.

"Nós ganhamos o título no transcorrer da competição quando fomos acumulando pontos e nos distanciando do principal rival. E hoje, felizmente para nossa tranqüilidade, soubemos no final do jogo que o Pakhtakor havia empatado. Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título", afirmou o comandante brasileiro, após ter confirmado mais um título na Ásia.

Em 25 partidas no campeonato, o Bunyodkor conquistou 23 vitórias e 2 empates, mantendo a invencibilidade durante toda a trajetória na competição. Para encerrar a temporada sem derrotas, Scolari ressaltou a importância de ter o título em mãos.

"Claro que não sabemos se vamos até o final invicto, mas já temos a tranquilidade do campeonato. Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até o final do campeonato, para depois termos um final de ano mais tranqüilo, pensando sobre a equipe ou em alguma coisa a mais. Agora, faltam alguns objetivos que estão sendo montados pelo nosso presidente para este e o próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los", explicou Felipão, que terá a oportunidade de vencer a visada Liga dos Campeões da Ásia.

Nesta temporada, o Bunyodkor fracassou na disputa pelo torneio continental e acabou eliminado nas quartas de final. Nas duas partidas contra o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, os uzbeques venceram o adversário por 3 a 1 na ida, mas a desastrosa goleada de 4 a 1, na prorrogação, concretizou a perda da vaga às semifinais do torneio que definirá o representante continental no Mundial de Clubes da Fifa, em Dubai, no mês de dezembro.

Scolari garante mais um título nacional na carreira
Scolari garante mais um título nacional na carreira
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra