0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Favoritismo se inverte e PSG vê vaga nas quartas de final da Champions ameaçada

11 fev 2019
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • comentários

No dia 17 de dezembro ficou determinado que Paris Saint-Germain e Manchester United iriam se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar da tradição, os Diabos Vermelhos eram considerados azarões, pelas apresentações ruins na temporada até então, e o Paris, apesar de não ter competitividade na França, conseguiu ir bem na fase de grupos.

Curiosamente, um dia depois, o United demitiu o técnico José Mourinho, e tudo mudou desde então. Com a chegada do interino Ole Gunnar Solskjaer, o time voltou a apresentar um bom futebol. Mais do que isso, viu o mínimo da identidade criada por Alex Ferguson voltar. Em 11 jogos, foram 10 vitórias e um empate. Além disso, Paul Pogba voltou a jogar muita bola, e se tornou o principal nome do Manchester United.

Antes azarão, o United vê como grande a chance de avançar às quartas de final da Liga, algo que não acontece desde 2014, quando caiu para o Bayern de Munique. O tempo do sorteio até o dia do confronto fez bem aos ingleses, que melhoraram e podem alcançar voos altos.

PSG perde Neymar e favoritismo

Na fase de grupos, o Paris deixou Liverpool e Napoli para trás, conseguindo a liderança da chave. Entretanto, do dia 17 de dezembro até hoje, as coisas mudaram muito. Com a lesão do quinto metatarso pela segunda vez, o astro Neymar perderá os confrontos diante do Manchester United. Em 2018, o camisa 10 não atuou contra o Real Madrid, e fez falta.

Na Franca, sem novidades, o PSG lidera com muita folga o Campeonato Francês, e se encaminha para o bicampeonato. Entretanto, a ausência de Neymar e a queda no futebol colocam em xeque a presença do time na próxima fase.

Com a responsabilidade gigantesca de avançar, o PSG pode sentir o fator, e se despedir precocemente mais uma vez da Liga dos Campeões. Este sem dúvidas, é o confronto que mais mudou de cenário do dia do sorteio até então.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade