PUBLICIDADE

Suíça joga melhor e domina, mas cede empate a Gales

Embolo abriu o placar para os suíços, mas Moore deixou tudo igual para os galeses

12 jun 2021 12h06
| atualizado às 12h51
ver comentários
Publicidade

Após a vitória da Itália sobre a Turquia na última sexta-feira, foi a vez de País de Gales e Suíça fecharem a primeira rodada do Grupo A do torneio. Em jogo no Estádio Olímpico de Baku, os suíços jogaram melhor, abriram o placar com Embolo, mas levaram o empate com gol de Moore, fechando o resultado em 1 a 1.

Foto: Reuters

Domínio suíço

Apesar da primeira grande chance sair da cabeça de Moore, aos 14 minutos, com grande defesa de Sommer, foi a Suíça que comandou as ações da etapa inicial. Após cobrança de escanteio aos 19, Schar tentou uma finalização de letra, mas parou em Ward. Cinco minutos depois, foi a vez de Xhaka assustar o goleiro galês com um arremate perigoso de fora da área.

Acerta o pé, Seferovic!

As principais chances da Suíça, na segunda metade do primeiro tempo vieram com o atacante Seferovic. Aos 26, o jogador recebeu na entrada da área, e chutou, mas a bola passou pelo lado. Aos 40, o centroavante chegou de novo, mas dessa vez o arremate saiu por cima. A principal oportunidade de Seferovic veio nos acréscimos. Após a bola ajeitada por Embolo, o jogador recebeu livre dentro da pequena área, mas a finalização saiu torta pela linha de fundo.

Suíça abre o placar

Após a pressão do primeiro tempo, a Suíça, enfim, abriu o placar nos últimos 45 minutos. Aos 3, Ward espanou um chute de Embolo para escanteio. Na cobrança, o atacante subiu mais alto que o defensor galês para completar de cabeça para o gol. Minutos depois, Mbabu recebeu de Embolo dentro da área mas chutou fraco, pela linha de fundo.

Empate galês

Após o gol da Suíça, o País de Gales ensaiou uma pressão pelo gol de empate e aos 15 minutos um chute de Davies assustou Sommer. Aos 28, em jogada ensaiada de escanteio, Moore cabeceou no canto, sem chances para o goleiro e empatou a partida. Nos minutos finais, a Suíça ainda tentou uma pressão pelo segundo gol, mas em vão.

Lance!
Publicidade
Publicidade