EUA pega Costa Rica para se manter vivo na Copa América
A seleção dos Estados Unidos vai enfrentar a Costa Rica, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília) no estádio Soldier Field, em Chicago, pela segunda rodada da Copa América. Derrotada na estreia pela Colômbia, os EUA precisa vencer para manter as chances de classificação para a segunda fase do torneio. A Costa Rica empatou com o […]
A seleção dos Estados Unidos vai enfrentar a Costa Rica, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília) no estádio Soldier Field, em Chicago, pela segunda rodada da Copa América. Derrotada na estreia pela Colômbia, os EUA precisa vencer para manter as chances de classificação para a segunda fase do torneio. A Costa Rica empatou com o Paraguai e ocupa a segunda colocação no Grupo A com um ponto ganho.
Na lanterna e sem marcar pontos, o técnico Jurgen Klinsmann sabe que um novo insucesso da seleção, além de inviabilizar o sonho de classificação, deve representar o fim da sua passagem pelo comando da equipe norte americana. O treinador alemão vem sendo bastante contestado em função dos maus resultados da temporada passada e um novo fracasso, numa competição dentro de casa, pode significar a sua demissão. Klinsmann decidiu fazer segredo e disse que a escalação só será divulgada momentos antes da partida.
Na Costa Rica, o técnico Óscar Ramírez espera que sua equipe aproveite os espaços que serão concedidos pelos donos da casa. O treinador acredita que a necessidade de vitória vai colocar o adversário no ataque e o país da América Central precisa jogar com inteligência para sair com um bom resultado.
Ramírez não poderá contar com o zagueiro Kendall Waston, expulso diante do Paraguai. O jogador de 1,98m é considerado o melhor cabeceador da equipe, tanto nas ações defensivas quanto ofensivas. Ele deve ser substituído por Óscar Duarte. O treinador costarriquenho admite escalar Bolaños e Venega, jogadores rápidos, para aproveitar os buracos na defesa americana.
FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS x COSTA RICA
Local: Soldier Field, em Chicago (EUA)
Data: 7 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Luis Vera (EQU)
ESTADOS UNIDOS: Guzan; Yedlin, Cameron, John Brooks e Jhonson; Bradley, Jermaine Jones, Bedoya e Bobby Wood (Pulisic); Dempsey e Zardes
Técnico: Jurgen Klinsmann
COSTA RICA: Pemberton; Gamboa, Óscar Duarte, Acosta e Matarrita; Borges, Tejeda, Bryan Ruíz e Bolaños; Campbell e Ureña(Venegas)
Técnico: Oscar Ramírez