Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

City estuda ceder Aguero ao Atlético para ter Griezmann

25 jan 2018 - 11h03
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Griezmann dá adeus à Liga dos Campeões ainda na fase de grupos
Griezmann dá adeus à Liga dos Campeões ainda na fase de grupos
Foto: Reuters

A boa fase e a supremacia do Manchester City na atual temporada, com a liderança do Campeonato Inglês e o futebol mais vistoso da Europa, já fazem Pep Guardiola e a diretoria do clube a pensar em alternativas para reforçar ainda mais o elenco já estrelado.

Segundo publicado pelo jornal The Sun nesta quinta-feira, o alvo dos Citizens para a próxima temporada europeia é o atacante do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann. Para ter o francês, Sérgio Aguero pode ser o "sacrificado", sendo envolvido no negócio e retornando ao Atlético de Madrid, clube onde jogou entre 2006 e 2011.

A operação para ter o principal destaque do time comandado por Diego Simeone é vista com bons olhos por Guardiola, que considera o francês a peça ideal para comandar o ataque do City, característico pelo estilo de jogo móvel, sem uma grande referência. Além da troca, os ingleses estariam dispostos a pagar mais 30 milhões de euros (R$ 117 milhões) para ter Griezmann, que possui multa rescisória fixada em aproximadamente R$ 390 milhões.

O jornal inglês ressalta também que a boa fase de Aguero no City, além do status de maior artilheiro da história do clube, são argumentos que pesam contra a saída. Porém, a forma física e o número de gols do atacante argentino também são considerados pelo time inglês como atributos que podem valorizar e tornar possível a troca com o Atlético de Madrid.

Para ter Griezmann, o City terá de brigar diretamente com outro gigante do futebol europeu. O Barcelona é um dos clubes que também monitoram a situação do atacante e, de acordo com a imprensa espanhol, o clube catalão já teria até reservado a camisa sete do clube para o possível novo reforço. Philippe Coutinho era outro nome cotado para receber a sete deixada por Turan, mas acabou recebendo a 14, vaga após a saída de Mascherano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade