Nistelrooy anuncia aposentadoria: "cheguei ao meu limite físico"
O atacante holandês Rudd van Nistelrooy, que estava no Málaga, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria como atleta profissional. Em entrevista coletiva concedida na própria cidade de Málaga, o agora ex-jogador, de 35 anos, explicou que a série de lesões musculares que sofreu ao longo dos últimos anos foi o principal motivo que o levou a deixar os gramados.
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo
"Ontem (domingo) disputei minha última partida (vitória de 1 a 0 sobre o Sporting Gijón) como jogador profissional. Eu queria jogar a Liga dos Campeões (competição para a qual o Málaga se classificou), mas é o momento de parar. Cheguei no meu limite físico e não consigo jogar mais no meu nível máximo. Me orgulho de ter conquistado diversos títulos coletivos e individuais, mas meu maior prazer sempre foi ter condições de trabalhar dia após dia, ano após ano", afirmou.
Em meio aos tradicionais agradecimentos aos clubes pelos quais passou, além da própria família, Van Nistelrooy fez questão de citar seu empresário: "Eu quero agradecer ao Roger Linse pela parceria única que firmamos".
O atacante, que começou a carreira em 1993, teve passagens por no Den Bosch, Heerenveen e PSV, todos da Holanda. Em 2001, ele se transferiu para o Manchester United, onde ficou por cinco anos e viveu a melhor fase da carreira. Mais tarde, foi para o Real Madrid, onde ficou por dois anos, antes de se transferir para o Hamburgo, e, finalmente para o Málaga.
Pela seleção holandesa, Van Nistelrooy disputou 70 partidas e fez 35 gols, além de disputar a Copa do Mundo de 2006. Ao longo da carreira, o atacante balançou a rede profissionalmente 382 vezes, e ganhou títulos importantes, como o Campeonato Inglês (2002/03) e o Espanhol (2006/07 e 2007/08).Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.