2 eventos ao vivo

Lateral Marcelo é pivô de polêmica no Facebook

27 mai 2011
18h22
atualizado às 19h17

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, teria sofrido censura em uma rede social na internet. Um perfil do Facebook atribuído ao jogador (Marcelo Vieira Oficial) foi pivô de uma polêmica ao publicar uma mensagem de apoio à causa palestina na guerra contra israelenses no Oriente Médio.

A mensagem causou discussão na rede. "Meu coração está com os palestinos em sua luta contra Israel", era o que estava publicado no perfil. A indignação ficou por conta do fato de a mensagem ter sido apagada. Não se sabe, no entanto, se quem retirou o texto do ar foi o Facebook ou dono do perfil.

A página do jogador publicou a postagem no dia do "Nakba" ("tragédia", em árabe), no último 15 de maio. Esse é o nome dado pelos palestinos ao reconhecimento do Estado Judeu de Israel, que foi efetivado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em maio de 1948 - há 63 anos.

Milhares de mensagens de apoio ao jogador apareceram na página - principalmente de palestinos, que escreviam coisas como "Todos nós te amamos, Marcelo". Ele chegou a ser apelidado de "Haj Marcelo" - na tradução, "Peregrino Marcelo".

Houve até quem dissesse - no caso de torcedores mais exaltados - que a ausência do jogador na Seleção Brasileira desde o corte contra a Escócia tem a ver com o assunto - o que parece improvável.

Marcelo teria se manifestado em relação ao conflito entre palestinos e israelenses
Marcelo teria se manifestado em relação ao conflito entre palestinos e israelenses
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade