Kaká desembarca em São Paulo para realizar exames
Perto da reta final da recuperação de lesão no joelho esquerdo, o meia Kaká, do Real Madrid, desembarcou em São Paulo na última quinta-feira visando realizar uma bateria de exames para apontar qual será a próxima etapa do processo.
"Não vim para tratamento, como foi noticiado, e sim para fazer os mesmos exames de quando cheguei ao Real Madrid e de quando foi diagnosticado que seria necessária a cirurgia", disse Kaká.
O camisa 8 da equipe espanhola revelou o sentimento de alívio com a proximidade do retorno aos gramados, em janeiro ou fevereiro de 2011.
"Estou aliviado por saber que o tratamento está perto do fim. Não vejo a hora de voltar ao campo logo e acabar com esse sofrimento. Já passei por outros momentos difíceis, mas esse está sendo bem complicado", afirmou Kaká, em entrevista ao jornal Marca.BR.
De acordo com o fisiologista Turíbio Leite, dependendo do resultado dos exames, o retorno de Kaká aos gramados pode até mesmo ser antecipado. "O resultado dos exames poderá determinar se ele vai voltar ou não antes do previsto", afirmou. Kaká, que não atua desde a Copa do Mundo da África do Sul, em julho, foi submetido a uma cirurgia no joelho no dia 5 de agosto. No processo para a cicatrização da cartilagem, o jogador chegou a ficar seis horas por dia realizando o tratamento para seguir o cronograma da recuperação. De acordo com o jogador, a recuperação não será realizada em São Paulo.