PUBLICIDADE

Real goleia time da 3ª divisão e avanças às oitavas da Copa do Rei

2 dez 2014
Publicidade

O Real Madrid, atual campeão da Copa do Rei, garantiu nesta terça-feira a primeira vaga nas oitavas de final da competição ao golear por 5 a 0 o Cornella, modesta equipe da 3ª divisão, graças à dupla James-Isco.

Após uma tranquila vitória na partida de ida (4-1), na Catalunha, o Real resolveu optar por uma equipe jovem para o segundo jogo, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, o que acabou sendo mais que o suficiente para buscar a 17ª vitória seguida do clube merengue em todas as competições.

O único susto do Real na partida foi um pênalti cometido por Alvaro Arbeloa, capitão do time nesta terça-feira, aos 14 minutos de jogo, mas o atacante Boniquet mandou por cima do gol de Fernando Pacheco, terceiro goleiro merengue que teve uma opotunidade de jogar.

Logo em seguida, o colombiano James Rodríguez colocou ordem na casa e abriu o placar encobrindo o goleiro, aos 16 minutos e tocou para Isco ampliar, aos 32.

Um minuto depois, o mexicano 'Chicharito' Hernández, outro habitual reserva, tocou de calcanhar para James marcar o terceiro gol do Real.

No segundo tempo, o Real contou com a ajuda do próprio Cornella parar marcar o quarto, já que Borja Lopez fez contra, aos 15 minutos.

Com a enorme vantagem e a classificação no bolso, o técnico Carlo Ancelotti resolveu tirar os poucos habituais titulares, como Raphael Varane e James, dando lugar a outro jovens como o atacante Jesé, de 21 anos, que fez sua primeira partida depois de oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.

O atacante não demorou para mostrar serviço, marcando o quinto e definitivo gol do Real com um belo chute cruzado, após receber ótimo passe de Isco.

Com a vitória, o Real se tornou o primeiro clube a garantir classificação para as oitavas da Copa do Rei. Os confrontos contra o Cornella foram adiantados em relação às outras partidas da competição em função do Mundial de Clubes da Fifa, que o Real disputará no Marrocos entre os dias 10 e 20 de dezembro.

Nesta terça-feira, foram disputados também partidas de ida de outros confrontos.

O espanyol venceu o Alavés (2ª Divisão) por 2 a 0, o Athletic empatou em 1 a 1 com o Alcoyano (3ª div.), o Sevilla goleou por 6 a 1 o Sabadell (3ªdiv.), Valladolid e Elche empataram sem gols e Las Palmas (2ª div.) surpreendeu e venceu o Celta de Vigo por 2 a 1.

-- Resultados e programação da Copa do Rei:

Terça-feira: Ida Volta

(+) Real Madrid - Cornella (D3) 4-1 5-0

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade