PUBLICIDADE

Goleiro do Barça é eleito MVP de final, e TV cancela enquete

17 abr 2014 11h39
| atualizado às 11h42
ver comentários
Publicidade
<p>Internautas espanhóis ironizaram atuação de Pinto</p>
Internautas espanhóis ironizaram atuação de Pinto
Foto: EFE

A emissora espanhola TVE resolveu cancelar uma enquete virtual para premiar o MVP (jogador mais valioso) da final da Copa do Rei, nesta quarta-feira. O motivo: assim que o Real Madrid abriu o placar, o goleiro José Manuel Pinto, do Barcelona, passou a liderar a votação – e com uma porcentagem altíssima.

O primeiro gol da final, realizada no Estádio Mestalla, em Valência, foi marcado pelo meia argentino Ángel di María. Após jogada de contra-ataque, ele bateu cruzado e rasteiro. Pinto, que substitui o lesionado Victor Valdés, até tocou na bola, mas não impediu que a bola entrasse.

Logo depois do gol, uma parcial da enquete da TVE mostrava que Pinto havia recebido 75% dos votos. Segundo o jornal espanhol AS, a emissora apagou todos os votos dados ao goleiro do Barcelona e divulgou um novo resultado, com Di María recebendo 22% das menções.

Ao final da partida, a TVE não divulgou ao vivo o resultado final da votação e apenas publicou em seu site oficial. O galês Gareth Bale recebeu 20% após fazer o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título da Copa do Rei. Atrás dele ficaram Di María e Isco, com 16% cada, o zagueiro catalão Marc Bartra (9%) e o goleiro merengue Iker Casillas (6%).

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade