PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Tribunal Superior envia caso de Neymar para Barcelona

22 mai 2015 - 10h11
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Nacional da Espanha decidiu transferir o caso que investiga supostas irregularidades na contratação de Neymar por parte do Barcelona aos tribunais da própria cidade em que o clube fica sediado, segundo nota divulgada nesta sexta-feira.

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, é réu no processo do "caso Neymar"
Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, é réu no processo do "caso Neymar"
Foto: Albert Gea / Reuters

A decisão foi tomada após o juiz José de la Mata decidir nesta mesma semana abrir um processo contra o ex-presidente do clube Sandro Rosell, seu sucessor Josep María Bartomeu e o clube Barcelona por supostos crimes contra a Fazenda e administração ilegal na contratação do brasileiro.

No total, Bartomeu, Rosell e o clube foram acusados de fraudar cerca de 13 milhões de euros em impostos. Bartomeu era vice-presidente no comando de Sandro Rosell quando Neymar saiu do Santos para a equipe catalã em 2013, em um acordo complexo que envolvia vários contratos entre o jogador e seu pai.

Sai da frente! Neymar vai a treino de Ferrari e ignora fãs:

Tanto Bartomeu como Rosell negaram terem cometido qualquer irregularidade na contratação do atacante. Rosell saiu do cargo devido a alegações de que o clube não pagou milhões de euros em impostos na administração de 2011, 2012 e 2013, dizendo que queria proteger a imagem da instituição.

O Barcelona reagiu à notícia soltando uma nota oficial na qual lembra que sempre considerou o Tribunal Nacional "incompetente" para julgar o caso. O clube também manifestou "absoluta confiança nos tribunais" de Barcelona, e disse que "o comportamento de seus diretores sempre se ajustou ao Direito".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade