PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Reprovado em teste cardíaco, Adriano para por 1 mês no Barça

16 jul 2014 - 15h16
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Neymar, que se reapresentará somente no dia 5 de agosto para finalizar o seu tratamento na Catalunha, o Barcelona ganhou mais um desfalque verde e amarelo nesta pré-temporada do futebol europeu. O lateral-esquerdo Adriano Corrêa foi reprovado em um teste no coração e será baixa na equipe de quatro a seis semanas.

Foto: David Ramos / Getty Images

De acordo com comunicado emitido pelo clube azul-grená nesta quarta-feira, o jogador brasileiro de 29 anos apresentou uma alteração de seu ritmo cardíaco na revisão médica realizada nesta tarde. Estes testes são praxe no período que antecede os primeiros treinamentos da temporada.

Ainda segundo a nota presente no site do Barcelona, Adriano tem sido submetido a estudos eletrofisiológicos para tratar do descompasso cardíaco. Por isso, demorará cerca de um mês para voltar a trabalhar com o restante do elenco. Até lá, fará apenas treinamentos físicos e atividades específicas com o departamento médico.

Adriano foi um dos jogadores a se reapresentar com o Barcelona nesta terça-feira, na Catalunha. Apenas 11 atletas da equipe profissional foram ao Centro de Treinamentos, já que os que disputaram a Copa do Mundo ainda não se integraram ao grupo.

Agora comandado por Luis Enrique, o time catalão fará alguns amistosos nos próximos dias. O primeiro deles está marcado para este sábado, diante do Recreativo Huelva. Na sequência, o Barcelona encara Niza-FRA, Napoli-ITA, Helsinki-FIN e Léon-MÉX.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade