PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Novo presidente do Barça era braço direito de Rosell e foi pivô de polêmica

23 jan 2014 - 15h38
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Barto e Sandro Rosel se abraçam; Barcelona de presidente novo
Barto e Sandro Rosel se abraçam; Barcelona de presidente novo
Foto: Reuters

Confirmado como substituto de Sandro Rosell, que anunciou nesta quinta-feira a renúncia da presidência do Barcelona, o vice-presidente esportivo Josep Maria Bartomeu tem sido o principal "escudeiro" e verdadeiro homem de confiança do ex-mandatário. Caberá a ele tirar o clube catalão da crise institucional provocada pela escândalo na contratação de Neymar.

Visto como uma pessoa discreta e agradável, "Barto", como é chamado, tem 50 anos, dois filhos, e enriqueceu na área da engenharia para portos e aeroportos. Ele é sócio e conselheiro da ADELTE Group, líder mundial neste ramo e no desenvolvimente de veículos para transportes de grandes cargas.

Veja renúncia de presidente do Barcelona após caso Neymar:

No esporte, já fez parte de outra diretoria do Barcelona, com Joan Laporta como presidente. Ele era o responsável pelo basquete do clube. Mas em 2005, por diferenças com a conduta da alta cúpula, saiu ao lado de Sandro Rosell.

Em 2010 voltou na chapa de Rosell como vice-presidente esportivo, tendo atuação direta ao lado do diretor e ex-goleiro Andoni Zubizarreta em contratações, vendas e renovações de contratos de jogadores.

Sua única polêmica enquanto vice do Barcelona foi em relação a Abidal. Durante a doença do francês, ele garantiu que renovaria o contrato do jogador assim que voltasse a jogar. Mas isso acabou não acontecendo e o lateral se transferiu para o Monaco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade