PUBLICIDADE

Internazionale estuda contratação de lateral Jordi Alba, do Barcelona

23 jun 2021 11h50
| atualizado às 11h50
ver comentários
Publicidade

A Inter de Milão avalia a compra do lateral-esquerdo Jordi Alba, do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a equipe italiana procura uma peça de reposição para Ashley Young, que foi para o Aston Villa.

Além da saída de Young, a Internazionale conta com apenas um lateral-esquerdo no elenco: o sérvio Aleksander Kolarov, de 35 anos. Por conta da idade, a diretoria do clube pretende contratar Jordi Alba, de forma a dar mais profundidade no plantel, que disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Contudo, a condição financeira do atual campeão italiano é delicada - o técnico Antonio Conte até deixou o time por conta disso. Simone Inzaghi, que estava na Lazio, assumiu o comando da equipe.

Também enfrentando dificuldades financeiras, o Barcelona pretende negociar jogadores mais experientes. Jordi Alba, de 32 anos, poderia ser um desses nomes. Outra alternativa seria a redução de salários - algo que não agrada ao atleta.

No entanto, apesar da situação complicada, o Barça estuda a contratação de Alejandro Grimaldo para reforçar a lateral esquerda. Isto se deve ao fato de que Junior Firpo deixará o clube espanhol.

Vinculado ao Barcelona até junho de 2024, Alba tem um valor de mercado de 20 milhões de euros (R$ 118,3 milhões), segundo o Transfermarkt.

Contratado em 2012, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões atualmente), junto ao Valencia, Jordi Alba disputou 385 jogos pelo clube catalão: marcou 22 gols e deu 81 assistências.

Na temporada 2020/21, ele entrou em campo 49 vezes, balançou as redes em cinco ocasiões e deu 15 passes para gol.

Titular da Espanha na Eurocopa, Alba jogou 74 partidas por sua seleção, anotando oito gols e dando 15 assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade