Endrick revela que quase recebeu nome de ídolo do Real Madrid
Negociado com o Real Madrid, o atacante Endrick segue recebendo grande atenção da mídia espanhola. Nesta quinta-feira, o jogador do Palmeiras revelou ao jornal espanhol Marca que quase recebeu nome do ídolo do Real Madrid, Di Stéfano. O fato curioso despertou no jogador a vontade de conhecer a história do time e posteriormente de jogar pela equipe.
Foco no próximo confronto 🟢⚪️
A preparação tá 🔛 e a TV Palmeiras/FAM mostra os detalhes ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/Utkzj1wH2T
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 6, 2023
"O meu nome não ia ser Endrick, ia ser Di Stéfano, que era jogador do Real Madrid. Então eu fui procurar isso, vi os brasileiros que jogaram lá, como Ronaldo, Vinícius agora, Rodrigo, Éder (Militão). Então, como eu vi meus ídolos jogarem lá, como eu vi a história do clube, fiquei ainda mais interessado. Encarei como um desafio para mim, tentar jogar pelo Real Madrid", disse.
Endrick foi vendido para o time espanhol em 2022, por valores que podem chegar a 70 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual), caso o jogador atinja algumas metas. Pela equipe principal do Palmeiras, o atleta disputou 36 partidas e marcou dez gols. O jovem atacante, de 16 anos, vai para o futebol espanhol em julho de 2024, quando completa 18 anos.
Enquanto isso, o jogador segue focado no Palmeiras, que volta a campo neste sábado, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília). O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.