PUBLICIDADE

Elche vence o Espanyol fora de casa e escapa da zona de rebaixamento no Espanhol

10 jan 2022 18h59
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, Espanyol e Elche fecharam a 20ª rodada do Campeonato Espanhol no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Jogando fora de casa, no dia de seu aniversário, o Elche venceu por 2 a 1 e fugiu da zona de rebaixamento.

O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos de jogo. Morente recebeu a bola no lado direito do ataque, cruzou rasteiro para área e encontrou Pere Milla, que empurrou para o fundo das redes, colocando o Elche em vantagem.

Oito minutos depois, Mojica lançou a bola para área e encontrou Pere Milla, que fez seu segundo gol na partida com um cabeceio e ampliou para os visitantes.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Espanyol conseguiu um pênalti e, na cobrança, Raúl de Tomás diminuiu o placar, mandando o jogo para o intervalo com 2 a 1 para o Elche.

Ao início da segunda etapa, o time da casa cresceu de rendimento e equilibrou a partida. Assim, os dois times criaram oportunidades, mas o placar não sofreu mais alterações.

Com o resultado, o Elche vai a 19 pontos e deixa a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. O Espanyol, por sua vez, fica na 11ª colocação, com 26 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 12 horas (de Brasília), o Espanyol encara o Mallorca fora de casa, pela Copa do Rei. No domingo, às 10 horas (de Brasília), o Elche recebe o Villarreal pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade