Barcelona começa temporada ‘sem casa’ e em busca de soluções
Equipe mandou jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys na última temporada
Barcelona enfrenta problemas com estádio e busca alternativas para mandar seus jogos, considerando opções provisórias enquanto o Camp Nou permanece interditado para reformas.
O Barcelona começou a temporada do futebol europeu com um problema em relação ao seu estádio. Com o Camp Nou sem a licença de funcionamento da prefeitura, necessária para receber jogos, o clube catalão procura alternativas para mandar suas partidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Desde que sua casa começou a ser reformada em junho de 2023, o Barcelona tem mandado seus jogos no Olímpico Lluís Companys. O palco dos Jogos Olímpicos de 1992, porém, sofreu com o baixo público nos jogos dos Blaugranas durante esses compromissos.
Em busca de uma solução para os problemas enquanto o Camp Nou não é liberado, a diretoria catalã tenta, ao menos para os jogos do Campeonato Espanhol, uma autorização para ter o Estádio Johan Cruyff, em seu centro de treinamento, como casa.
Essa opção, porém, também enfrenta empecilhos. O pequeno estádio tem capacidade para apenas 6 mil torcedores, bem abaixo do mínimo de 15 mil lugares exigidos pela LaLiga.
Outro ponto de melhoria no Johan Cruyff é a necessidade de instalação de um VAR, obrigatório em jogos da primeira divisão.
Até o momento, o Barcelona disputou suas partidas da LaLiga fora de casa, com vitórias sobre Mallorca e Levante. Neste domingo, 31, o jogo da equipe também será longe de seu mando, na casa do Rayo Vallecano.
O primeiro jogo dos Blaugranas com mando de campo será contra o Valencia no dia 14 de setembro. Os dirigentes tentam encontrar uma solução até a data.