Cuca é demitido do Atlético-MG após derrota para o Cruzeiro
Treinador de 61 anos encerra a quarta passagem pelo Galo
Cuca não é mais o técnico do Atlético-MG. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira, 29, dois dias após a derrota no clássico contra o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com 61 anos, Cuca estava na quarta passagem pelo Galo. Ele sai com 47 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (56% de aproveitamento), e o título estadual de 2025.
"O Galo agradece a Cuca e Cuquinha pelo profissionalismo e dedicação ao longo da temporada, deseja boa sorte a eles na sequência da carreira e pronta recuperação para o técnico em relação ao procedimento cirúrgico no ombro, realizado na manhã da última quinta-feira", disse em nota o Atlético-MG.
Cuca é o treinador mais vitorioso da história do clube mineiro. Ele conquistou a Libertadores de 2013, o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além de quatro troféus do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2021 e 2025).
Com a saída de Cuca, a diretoria agora trabalha para definir o novo comando técnico, enquanto o clube se prepara para os próximos desafios. O Galo já volta seu foco ao Campeonato Brasileiro, onde busca se afastar da zona de rebaixamento. O próximo confronto é no domingo, 31, contra o Vitória, em Salvador.