PUBLICIDADE

Espanha

Brasil perde para a Espanha e se complica na Copa do Mundo de basquete; veja como foi

28 ago 2023 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil enfrentou a Espanha nesta segunda-feira, segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete, em Jakarta, na Indonésia, e foi derrotado pelo placar de 96 a 78. Com o resultado, a Seleção Brasileira se manteve na segunda colocação do Grupo G com três pontos, enquanto os espanhóis assumiram a liderança da chave com seis.

Foto: Divulgação / Twitter / Basquete Brasil / Gazeta Esportiva

Pela última rodada, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, novamente na Indonésia, na quarta-feira, às 6h45 (de Brasília). O jogo vale não só a classificação para a próxima fase do Mundial, mas também serve para continuar da disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Para as Américas, serão duas vagas dadas às duas melhores campanhas durante a Copa do Mundo. Além do Brasil, disputam a classificação para as Olimpíadas os Estados Unidos, o México, o Canadá, a Venezuela, Porto Rico e República Dominicana.

Brasil compete, mas desliza no último quarto e se complica

A partida começou com uma homenagem ao armador Raulzinho, que se lesionou na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete e não disputa mais o torneio. Dentro de quadra, o primeiro quarto de jogo foi bastante equilibrado, com a Seleção Brasileira conseguindo despontar levemente no placar.

Logo no começo do segundo período, os atuais campeões mundiais conseguiram uma boa sequência de cinco pontos para criar uma vantagem. Com desperdícios de posse e ótima pontaria dos espanhóis - principalmente de Aldama e Fernandez - que mostraram sua força e chegaram a abrir catorze pontos de vantagem. A partida foi para o intervalo, entretanto, com 50 a 42 para a Espanha.

No entanto, a grande derrapada da Seleção Brasileira foi no último quarto. Após um terceiro período de recuperação, o último tempo da partida ficou marcado por erros e arremessos precipitados. O Brasil viu uma Espanha que tinha a calma para trabalhar as jogadas, tanto que chegaram a mais de 20 pontos de vantagem no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade