Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Espanha

Benzema é convocado para depor em suposto caso de pedofilia

23 abr 2010 - 05h02
(atualizado às 09h03)
Compartilhar

O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi convocado para depor no início de maio, em seu país, em investigação sobre suposto envolvimento com uma prostituta menor de idade. Outros dois jogadores franceses, Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Sidney Govou (Lyon), também são suspeitos de envolvimento com o caso.

Segundo a edição desta sexta do jornal Le Parisien, Benzema está na lista de clientes da jovem Zahia, hoje com 18 anos, presa no último dia 12 em uma operação policial que tenta desbancar uma rede de prostituição e pedofilia.

De acordo com a suposta prostituta, Benzema foi um de seus primeiros clientes, em 2008, quando ela ainda tinha 16 anos. Ribéry e Govou, que também estão sendo investigados, foram interrogados até o momento na condição de testemunhas, não de acusados.

Por enquanto, cinco pessoas foram acusadas e três delas estão presas. Dois irmãos, gerente e garçom de um café, são acusados de abrigar no estabelecimento a rede de prostituição em troca de comissões.

Também terão que prestar depoimento o suposto responsável pela rede, Abou Soufiane (que supostamente organizava festas no café); uma mulher que trabalhava com Soufiane e supostamente recebia comissões dos valores recebidos pelas prostitutas; e um homem identificado como Kamel R., que teria utilizado suas relações para colocar os jogadores em contato com as mulheres.

A legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e multas de 45 mil euros para clientes de prostitutas menores de 18 anos.

Benzema marcou o terceiro gol, aproveitando rebote de Diego Alves em pênalti batido por Cristiano Ronaldo
Benzema marcou o terceiro gol, aproveitando rebote de Diego Alves em pênalti batido por Cristiano Ronaldo
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra