Barça recorrerá a Comitê de Apelação para inscrever Turan
O Barcelona apresentará na quinta-feira um recurso ao Comitê de Apelação da Fifa para que a entidade diga se o clube já cumpriu a punição de duas janelas de transferências sem poder contratar, de modo a inscrever o meia turco Arda Turan para suprir o desfalque do lesionado Rafinha Alcântara.
De acordo com um comunicado do clube catalão, o departamento jurídico do Barcelona informou, durante a reunião da diretoria realizada nesta tarde, que a Fifa não contestou o terceiro e último pedido, apresentado na sexta-feira passada, para que se pronuncie de forma inequívoca sobre a possibilidade de inscrever ou não Turan.
O Barça apresentará amanhã um recurso à Fifa, como medida prévia para recorrer à Corte Abritral do Esporte (CAS), à qual também pedirá a autorização para inscrever cautelarmente o meia turco.
Até agora, o clube só recebeu da Fifa uma resposta, "a título meramente informativo", na qual a entidade manifesta a opinião que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não está em condições de inscrever Arda Turan, já que o regulamento da RFEF "poderia entrar em conflito" com o da Fifa que regula estas situações.
O Barça tem certeza que o recurso ao Comitê de Apelação da Fifa, que poderia ser resolvido em cerca de dez dias, não prosperará e que, portanto, deverá comparecer à CAS, de modo a defender seus interesses até o fim.
O clube considera que, no melhor dos casos, Turan não poderia ser inscrito cautelarmente antes do fim de novembro ou do início de dezembro, aproximadamente um mês antes de abrir o período oficial de inscrição de jogadores. A resolução definitiva do CAS deve demorar de seis a oito meses para ser efetivada.
A diretoria do clube catalão aprovou nesta quarta-feira o orçamento das obras de reforma da antiga La Masia, que custarão 1,8 milhão de euros.
Essas obras transformarão a antiga residência de jogadores na sede institucional do Barcelona, que também poderá receber eventos, tanto do clube como de empresas e patrocinadores.