PUBLICIDADE

Espanha esbarra em retranca da Suécia e só empata na estreia

Seleções do Grupo E da Eurocopa não marcaram em confronto marcado por ataque frenético da Espanha

14 jun 2021 18h00
| atualizado às 18h16
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a Espanha e a Suécia se enfrentaram no Estádio de la Cartuja, na cidade de Sevilla, pela primeira rodada do Grupo E da Eurocopa. O confronto terminou com um empate por 0 a 0.

Foto: Julio Munoz / Reuters

Pressão espanhola

Durante toda a primeira etapa, a Espanha conseguiu ser a equipe que teve a posse de bola durante a maior parte do tempo (84% contra 16% da Suécia). Dessa forma, os espanhóis pressionaram o adversário durante todo o tempo, mas não conseguiram o gol.

Defesa sólida

Enquanto os espanhóis atacavam os suecos por grande parte da primeira etapa, a seleção que vestia amarelo conseguiu se defender de forma bastante sólida. A Suécia impediu o gol da Espanha, e permaneceu no campo defensivo durante os 45 minutos iniciais.

Ataque sueco

Se na primeira etapa a Suécia permaneceu apenas na defesa, a segunda etapa mostrou um cenário diferente em uma ocasião. Os jogadores suecos conseguiram ir mais ao ataque, e criaram chances de perigo com o atacante Isak, mas não marcaram.

Espanha ainda tenta

A segunda parte do confronto desta segunda-feira mostrou que a Espanha não ia desistir de marcar o seu gol. Durante todo o tempo, os espanhóis pressionaram os suecos para conseguir balançar as redes, mas nem as substituições feitas por Luis Enrique surtiram efeito.

Sequência

A Espanha enfrenta a Polônia às 16h (de Brasília) deste sábado, e a Suécia entra em campo às 10h (de Brasília) de sexta-feira.

Lance!
Publicidade
Publicidade