PUBLICIDADE

Rodrygo se diz ansioso para sua 1ª final de Liga dos Campeões: "Um dos meus maiores sonhos"

23 mai 2022 20h05
ver comentários
Publicidade

A grande final da Liga dos Campeões está próxima de acontecer. O Real Madrid, protagonista de uma virada histórica por 3 a 1 contra o Manchester City na semifinal, enfrenta o Liverpool, que despachou o Villarreal por 3 a 2 no jogo de volta. O atacante Rodrygo, um dos destaques da partida e autor de dois gols contra os ingleses, comentou sobre a expectativa e ansiedade de jogar sua primeira final no principal torneio da Europa.

"Disputar uma final de Champions para mim representa muita coisa, principalmente porque eu vou estar realizando um dos meus maiores sonhos de criança que era jogar essa competição, uma final, e se Deus quiser ser campeão. É a realização de um sonho disputar o maior campeonato de clubes do mundo, mais difícil, e poder estar na final, ser importante para o meu time. Estou muito feliz por viver esse momento", disse o atacante.

"É uma ansiedade boa de querer jogar logo, fazer as coisas bem, e espero que dê tudo certo para a gente nesse jogo", completou.

O brasileiro considera estar vivendo sua melhor fase desde que chegou ao Real. O atacante soma números e atuações importantes pelo time de Madrid, já campeão do Espanhol e ainda buscando a 14ª taça de Liga dos Campeões. Nesta temporada, pelo torneio europeu, Rodrygo tem cinco gols, além de participação em dez jogos, quatro como titular.

Presente na lista de Tite na última convocação para os amistosos diante de Coreia do Sul e Japão, em junho, o atacante declarou que tem boas expectativas para estar na Copa do Mundo, no Catar. "Vestir a Amarelinha é sempre um sonho, uma honra para mim. Espero continuar sendo convocado muitas vezes. Sei que tenho muito para ajudar a seleção, muita história para fazer com a camisa do meu país", declarou.

"Vejo sim o sonho da Copa mais próximo. Para chegar lá tenho que manter o que venho fazendo: ótimos jogos, gols, assistências. Se eu continuar fazendo tudo isso, acho que fica um pouco mais fácil de chegar lá", finalizou.

A última final de Liga dos Campeões disputada pelo Real Madrid aconteceu na temporada de 2017/2018 também diante do Liverpool. Na ocasião, os merengues ficaram com a taça, vencendo por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade