Promessa do Real, Guler evolui em tratamento de lesão e pode estrear diante do Barcelona
Contratado nesta temporada como uma das novas joias do Real Madrid, o meia Arda Guler ainda não pode estrear pelo time por conta lesões sofridas no começo da temporada. No entanto, o atleta de 18 anos está se recuperando e pode atuar pela primeira vez ainda em outubro.
De acordo com o jornal Sport, o jogador turco deve estar pronto para atuar contra o Barcelona, no dia 28. Guler vem seguindo um planejamento físico especial para fortalecer sua musculatura, devendo ficar disponível para o clássico no Campeonato Espanhol.
A revelação se juntou ao Real na metade de 2023, mas duas contusões o deixaram longe dos gramados. A primeira foi uma lesão do menisco do joelho direito, que requisitou uma cirurgia em julho. Já em setembro, ele um problema muscular no reto femoral esquerdo, se recuperando neste mês.
Apesar do progresso, o técnico Carlo Ancelotti ainda não deve relacioná-lo para o próximo compromisso do time. A equipe de Madrid visitará o Sevilla neste sábado, às 13h30 (de Brasília).
No entanto, Guler pode frequentar o banco de reservas no confronto contra o Braga, de Portugal, pela Champions League. A partida está marcada para a próxima terça-feira.