PUBLICIDADE

Casemiro rechaça "peso da camisa" do Real Madrid e reconhece superioridade do Chelsea

5 mai 2021 19h20
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

Com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta quarta-feira, em Stamford Brigde, o Real Madrid está eliminado da Liga dos Campeões. Com o agregado de 3 a 1, o maior campeão do torneio, com 13 títulos, caiu nas semifinais. Após a partida, o volante Casemiro reconheceu a superioridade do time inglês e rechaçou e ideia de que a "camisa pesa" em confrontos decisivos.

"Não existe justiça no futebol. É questão de quem faz mais gols. Eles fizeram dois gols, foram eficazes no ataque. Sempre deixamos claro que não existe isso (peso da camisa) no futebol. O Real Madrid é o maior clube do mundo, mas isso só se ganha dentro de campo. Tentamos fazer o nosso melhor, mas eles foram superiores", declarou à TNT Sports.

Para avançar à final, o Chelsea contou com gols de Timo Werner, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mason Mount, aos 39 da segunda etapa. Para Casemiro, o Real Madrid não soube lidar com o primeiro tento sofrido.

"Nos primeiros 25 minutos nós fomos superiores, jogamos melhor. Mas depois que sofremos o gol ficou claro que eles foram melhores do que nós. Não tem remédio, já é passado, não tem explicação. Parabéns para eles, tiveram oportunidades até para fazer mais gols. Não podemos lamentar muito, porque já temos a liga espanhola para disputar", disse.

Com 74 pontos, o Real Madrid está na vice-liderança do Campeonato Espanhol. Na primeira colocação está o Atlético de Madrid, com 76, enquanto o Barcelona ocupa a terceira posição com os mesmos 74 pontos. Restam quatro rodadas até o fim da competição.

Já a final da Liga dos Campeões será entre Chelsea e Manchester City, no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. O clube de Londres tenta conquistar o principal torneio europeu de clubes pela segunda vez, enquanto a equipe comandada por Pep Guardiola busca o título inédito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade