PUBLICIDADE

Após classificar Gales, Bale critica jornal espanhol: 'Verdadeiro parasita'

Atacante galês foi novamente criticado pela imprensa espanhola após grande atuação pela sua seleção, onde anotou dois gols para deixar seu país próximo da classificação pra Copa

25 mar 2022 - 17h24
(atualizado às 18h28)
Ver comentários
Gareth Bale marcou dois gols e levou Gales para a fase final da repescagem (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Gareth Bale marcou dois gols e levou Gales para a fase final da repescagem (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Foto: Lance!

Após brilhar com dois golaços pela seleção de País de Gales contra a Áustria, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Gareth Bale publicou um texto criticando a imprensa espanhola, que não poupou críticas ao jogador, após polêmica envolvendo a sua apresentação em sua equipe nacional.

Gareth Bale foi para as redes sociais para criticar o que ele chamou de 'jornalismo calunioso, depreciativo e especulativo' do diário espanhol "Marca", que o apelidou de 'parasita' por jogar bem pelo País de Gales e não pelo Real Madrid.

O jogador afirmou que é 'um período onde as pessoas acabam com as próprias vidas devido à insensibilidade e à implacabilidade da comunicação social', e que pediu para que os autores deste tipo de artigos que sejam 'responsabilizados' por isso.

- Felizmente, desenvolvi resistência durante o meu período na vida pública, mas isso não significa que artigos como estes não causem danos e perturbem, pessoal e profissionalmente, aqueles que são alvo destas histórias maliciosas. Espero que, pela altura em que os nossos filhos estejam numa idade em que sejam capazes de absorver notícias, a ética e os padrões do jornalismo tenham sido impostos de forma mais rigorosa - postou Gareth.

Bale concluiu rebatendo o jornal espanhol, com a mesma palavra que lhe foi proferida:

- Quero usar esta plataforma para encorajar uma mudança na forma como falamos e criticamos, publicamente, as pessoas, simplesmente por não alcançarem expetativas irrealistas que lhes são projetadas. Todos sabemos quem é o verdadeiro parasita.

Não é de hoje que o galês vive uma relação controversa com o Real Madrid. Contudo, nos últimos dias, o atacante voltou a ser alvo de críticas da imprensa espanhola. Bale já esteve envolvido em polêmicas envolvendo golfe e a equipe nacional, deixando o clube em terceiro plano. O episódio ficou famoso pela faixa estendida pelo jogador com os dizeres: 'Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem'.

A famosa faixa de Gareth Bale (Foto: AFP)
A famosa faixa de Gareth Bale (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O estopim para a nova enxurrada de críticas foi a ausência do jogador no clássico contra o Barcelona, justificada por dores nas costas, onde o jogador posteriormente se apresentou à seleção galesa sem dores.

Por conta do episódio, o jornal 'Marca' estampou a foto do galês em sua capa da edição da última quarta-feira, com uma manchete irônica dizendo: 'Já não dói', onde Bale também foi chamado de 'parasita'.

Bale não tem sido muito utilizado por Carlo Ancelotti na temporada atual. Foram cinco jogos, sendo quatro deles como titular. O jogador chegou a ser relacionado para outros nove, mas sequer entrou em campo. Com o contrato já próximo do fim, o jogador não deve renovar e provavelmente vai deixar o clube.

Pela seleção galesa, Bale só volta em junho, com chance de fazer história e classificar o país para a sua primeira Copa do Mundo após 64 anos. Os galeses esperam o vencedor do duelo entre Escócia x Ucrânia, confronto postergado por conta do conflito bélico recente, para definir a vaga para o Mundial do Qatar.

Lance!
Publicidade
Publicidade